skip to main | skip to sidebar
"A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER!" (Ernst Haas) - "Se uma foto não está suficiente boa, é porque você não se aproximou o suficiente do fato" (Robert Cappa) - "Fotografar, é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coraçao." (Henri Cartier-Bresson, 1994) - Uma boa foto é aquela que abre sua imaginação, que traz emoção. (Martine Franck)

__________________________________________________________

________________NOTÍCIAS_______________

quarta-feira, 3 de julho de 2019

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 18º CONCURSO FEIRENSE DE FOTOGRAFIAS


As inscrições para o 18º Concurso Feirense de Fotografias foram abertas no dia 01/07/2019 e vão até dia 10/08/2019. O evento é promovido pelo Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana (Sindfofs). O concurso tem por objetivo comemorar o dia Mundial da Fotografia que é 19 de Agosto.
Os participantes foram divididos em duas categorias: uma voltada para profissionais que podem participar com três fotos cada, e outra para e amadores, que podem inscrever duas fotos cada.
As inscrições podem ser realizadas no Foto Magalhães -  Box 06 do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana, local onde podem ser encontradas as fichas de inscrição. As fichas de inscrição também podem ser acessadas no blog: sindfofs.blogspot.com.
O resultado do Concurso está previsto para ser divulgado em 19 de agosto, Dia Mundial do Fotógrafo. As placas de premiação deste ano vão homenagear o fotógrafo Gernilton Santos Cordeiro.
Segundo Antônio Carlos Magalhães, presidente do SINDFOFS, o tema do Concurso este ano é As belezas da Natureza. O concurso conta com apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.


REGULAMENTO DO CONCURSO

18º Concurso Feirense de Fotografia
Prêmio  Gernilton Cordeiro
Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana
Sede Provisória: Rua Torres, 211- Centro  CEP 44052-160 - Feira de Santana – Bahia.

R E G U L A M E N T O

•       Com tema “ AS BELEZAS DA NATUREZA - Para AmadoresProfissionais” o concurso é aberto a fotógrafos profissionais filiados ao Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana – SINDFOFS, a fotógrafos não sindicalizados e amadores.
•       O concurso é dividido em duas categorias; profissional e amador. Cada participante amador poderá inscrever até (duas) 02 fotografias, e os profissionais no máximo, 03 (três) fotografias.
•       Todas as fotografias deverão ser coloridas.
•       Para a categoria “Amador”, só serão aceitas as fotografias que não apresentarem interferência humana (manipulação digital).
·         Para a categoria “Profissional” serão aceitas fotografias que tenham sofrido interferência humana (manipulação digital).
•       A(s) fotografia(s) inscrita(s), seja(m) ela(s) oriunda(s) de máquina convencional ou digital, deverá (ão) ser enviada(s) em uma (1) ampliação (tamanho 30 x 40 cm), e três (03) ampliações (tamanho 10 x 15 cm).  (A ampliação deverá ser feita em papel fosco e não poderá ser oriunda de nenhum tipo de montagem, bem como não poderá conter retoque ou manipulação digital para categoria amador) bem como para a categoria profissional.
•       Todas as fotografias deverão ser entregues pessoalmente quando da assinatura da Ficha de Inscrição e do Termo de Cessão de Uso. Imagens enviadas por e-mail serão desconsideradas.
•       No verso de cada fotografia, 30 x 40 deverá constar etiqueta adesiva com o nome completo do fotógrafo, seu endereço e telefone para contato, assim como o título da fotografia, se houver. Para eventual verificação, é necessário também conter data e local onde foi realizada a fotografia, além de se possível, identificação do Tema fotografado. (NAS CÓPIAS 10 X 15, NÃO DEVERÃO CONTER QUALQUER TIPO DE IDENTIFICAÇÃO, POIS ESTAS VÃO PARA AS MÃOS DOS JURADOS, QUE SERÃO JUGADAS DE FORMA IMPARCIAL)
•       Serão aceitas inscrições somente dentro do período de 01 de julho a 10 de agosto de 2019, valendo a data de recebimento, pelo SINDFOFS, no endereço acima indicado ou no BOX 6 ( FOTO MAGALHÃES - MERCADO DE ARTE DE FEIRA DE SANTANA), como a data que será levada em consideração para efeito de inscrição válida no concurso.
•       As fotografias serão julgadas por um júri nomeado pelo SINDFOFS, composto por pessoas reconhecidas no meio fotográfico, jornalistas, ambientalistas e artistas plásticos. As decisões do júri serão irrecorríveis, soberanas e finais.
•       O resultado do concurso será anunciado no dia 19 de agosto de 2019, durante a abertura da exposição em Comemoração ao Dia Mundial da Fotografia no Mercado de Arte Popular, e os vencedores serão informados/notificados, por telefone e/ou correspondência, do resultado do concurso, para efeito de recebimento dos seus respectivos prêmios.
•       Um único participante (profissional ou amador) poderá vir a ser premiado mais de uma vez, na hipótese de ter inscrito mais de uma fotografia no presente concurso, desde que observadas todas as condições do presente regulamento.
•       Os vencedores do Concurso, do 1º ao 3º colocados, independentemente do prêmio concedido (melhores fotografias), deverão ceder ao SINDFOFS, em caráter exclusivo por um (01) ano, os direitos de uso relativos a suas respectivas fotografias premiadas (“Fotografias Premiadas”), os quais já serão concedidos mediante assinatura da Ficha de Inscrição do referido concurso.
•       Em face da cessão de uso pelo período de 19 de agosto de 2019 à 18 de agosto de 2020, o SINDFOFS poderá conferir às Fotografias Premiadas as mais variadas modalidades de utilização, fruição e disposição, sem qualquer restrição de espaço, idioma, quantidade de exemplares, número de veiculações, emissões, transmissões e/ou retransmissões, desde que preservados os créditos dos fotógrafos, pelo período de 1 (um) ano.
·         As fotografias serão expostas no Mercado de Arte Popular de 19 a 26 de Agosto de 2019.

·         Premiação: Profissional                                                     Premiação: Amador

   1º lugar:  Placa                                                                               1º lugar: Placa 
   2º lugar:  Placa                                                                               2° lugar: Placa
   3º lugar:  Placa                                                                               3º lugar: Placa


























18º CONCURSO FEIRENSE FOTOGRAFIA
Prêmio  Gernilton Cordeiro
Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana
Rua Torres, 211-Centro Cep: 44052-160 - Feira de Santana – Bahia



FICHA DE INSCRIÇÃO  - PROFISSIONAL/AMADOR


Nome  Completo:____________________________________________________­­­____
RG:___________________________CPF:____________________________________
Endereço:___________________________Cidade:______________Estado:_________
CEP:______________________Data de Nascimento:___________________________
Tel. res.:__________________________Tel. cel.: _____________________________
Número de Fotos Inscritas:_______________________

(Este regulamento, original ou cópia, deverá acompanhar a(s) fotografias(s) inscrita(s), devidamente preenchido e assinado).

• As Fotografias Premiadas poderão ser utilizadas pelo SINDFOFS, pelo período de um ano, a iniciar-se em 19 de agosto de 2019 à 18 de agosto de 2020, direta ou indiretamente, total ou parcialmente, em qualquer mídia ou meio físico, visual ou sonoro, inclusive eletrônico, cabo, fibra ótica, satélite, ondas e quaisquer outros existentes ou que venham a existir, e compreendendo, exemplificativamente, as seguintes atividades: fixação, reprodução, divulgação (inclusive em seus produtos e campanhas de propaganda e de publicidade), publicação, comunicação, oferta a terceiros (inclusive pela internet ou por rede privada de computadores), exposição, edição, reedição, emissão, transmissão, retransmissão, comercialização, distribuição, circulação, tradução para qualquer idioma (com ou sem legendas), realização de versões e derivações, restauração, revisão, atualização, adaptação, inclusão em produção audiovisual, radiodifusão sonora e visual, exibição audiovisual, cinematográfica e por processo análogo, inclusão em base de dados, armazenamento em computador (inclusive para exibição pela Internet ou por rede privada de computadores), microfilmagem e demais formas de armazenamento do gênero.

• A cessão dos direitos de uso das fotografias referidas acima são com relação a utilização, fixação, reprodução e divulgação das Fotografias Premiadas no 18º Concurso Feirense de Fotografia do SINDFOFS em diversos materiais e campanhas institucionais, promocionais e publicitárias, revistas, jornais, televisão, mídia em geral, folhetos, relatórios, cartões postais, cartões de datas comemorativas, convites, folders, livros, marcadores, agendas, cadernos, calendários, pôsteres, outdoors, back-lights, front-lights, quadros, têxteis, feiras, banners, tapetes, anuários, apostilas, blocos, bandeirolas, crachás, displays, envelopes, etiquetas, fitas de áudio, placas, embalagens, selos, compilações, fotografias, slides, catálogos, cartazes, enciclopédias, produtos culturais, websites, disquetes, CD-Rom, DVD, exposições (itinerantes ou não) em quaisquer locais, conferências, palestras, mostras nacionais ou internacionais, ou outros materiais de qualquer natureza.

• Os prêmios serão outorgados aos fotógrafos classificados pela Comissão Julgadora do 1º (primeiro) ao 3º (terceiro) lugar, nas categorias Profissional e Amador.

• Os prêmios serão enviados/entregues a cada fotógrafo vencedor, logo após a divulgação dos resultados do concurso.

• O SINDFOFS poderá conceder a utilização da Cessão de Uso sobre as Fotografias Premiadas, em toda sua extensão, a quaisquer empresas sob controle direto ou indireto do SINDFOFS, sem obrigação de efetuar qualquer outro pagamento aos fotógrafos, além do prêmio.

• O SINDFOFS devolverá as fotografias que não forem premiadas, aos seus respectivos fotógrafos imediatamente após a divulgação do resultado do presente concurso em sua sede.

• Os participantes deste concurso asseguram que as fotografias por eles enviadas são originais e de autoria própria. 

• Não serão aceitas fotografias que já tenham sido publicadas, participantes de outros concursos e exposições, ou que já tenham sido, sob qualquer forma, premiadas até a data de inscrição neste concurso.

• O não cumprimento de quaisquer das regras deste Regulamento poderá causar, a critério dos seus organizadores, a desqualificação da(s) fotografia(s) inscrita(s), e, conseqüentemente, do respectivo participante. O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste Regulamento, inclusive aqueles que se referem à cessão de uso relativos às Fotografias Premiadas.


Assinatura:________________________________ Data ______/_________/2019












  

18º CONCURSO FEIRENSE FOTOGRAFIA
Prêmio  Gernilton Cordeiro
Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana
Rua Torres, 211 - Centro Cep: 44052-160 - Feira de Santana – Bahia




TERMO DE LICENCIAMENTO DE IMAGEM





Pelo presente termo, Eu ______________________________________________ Nacionalidade ________________________, Profissão ____________________, Estado Civil _________________, portador de carteira de identidade RG. nº ____ _______________ e CPF/MF nº _______________, residente e domiciliado à ___ _______________________, na Cidade de _______________________, Estado de _____________________.  Autorizo a SINDFOFS a utilização sem ônus, da fotografia por mim inscrita e premiada na "18º Concurso Feirense de Fotografia", promovido pelo SINDFOFS, exclusivamente em campanhas de promoção e divulgação do próprio concurso, de forma não exclusiva, durante o período de 19 de agosto de 2019 à 18 de agosto de 2020.




Assinatura:________________________________________ Data ______/_____/2019


0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo de Notícias

_________________________________________________________

Sede Provisória: Rua Torres, 211, Centro - Feira de Santana/Ba, CEP: 44.052-160
email: sindfofs@sindfofs.com.br, Tel.: 3625.4948 / 8822.3659