Faleceu na madrugada deste domingo (13/11), o fotógrafo e educador físico Edson Oliveira Fialho, 74 anos. Ele estava hospitalizado por conta de uma fibrose pulmonar, em Salvador. O velório aconteceu na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara e o sepultamento no cemitério Jardim Celestial.
Edson Fialho atuou como professor de Educação Física em várias escolas públicas de Feira de Santana, onde incentivava a prática esportiva a crianças e jovens. Entre as escolas em que lecionou, estão as da rede estadual João Durval Carneiro e Georgina Erisman. O prefeito Tarcízio Pimenta publicou nota de pesar pela morte do educador e fotógrafo.
Fialho dedicou 32 anos de trabalho no Ginásio de Esportes Municipal e também foi jogador do Fluminense de Feira. Ele foi um dos fundadores do Movimento de Organização Comunitária (MOC).
Ao lado do colega Antonio Magalhães, Fialho fundou a Associação dos Fotógrafos de Feira de Santana, hoje SINDFOFS. Na Associação, ele assumiu a função de tesoureiro e secretário e organizou o estatuto da classe, atuando também no sindicato.
O Professor deixa a esposa Célia e quatro filhos – Rosemary, Rosana, Adriana e Kleber.
Homenagem
Em abril deste ano, o deputado Carlos Geilson participou do encontro de ex-alunos do Colégio Estadual, na Associação 27 de Abril, e teve a alegria de reencontrar o professor e homenageá-lo com os demais colegas. Em tom de brincadeira, Fialho afirmou, naquele momento, que “professor não ensina a ninguém, e sim os livros”. Professor, segundo ele, “orienta, e se os alunos seguem metade das orientações chegam aonde chegou o Geílson”.
0 comentários:
Postar um comentário